Taxa de inscrição do Enem deve ser paga até quarta dia 24

O último dia para pagar a taxa de inscrição do Enem está chegando e o prazo final para o pagamento é até dia 24 de maio. O valor teve um reajuste e foi para R$ 82,00 para aqueles que não tiveram direito de isenção.

No dia 30 de maio será divulgado o número de inscritos do Enem, mesmo porque esse número deve sempre respeitar o prazo de três dias úteis que é o prazo para confirmar o pagamento, é o que as agências pedem, sempre respeitando este período, aí sim o INEP (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgará já o número exato.

Na sexta feira dia 19 o número de inscritos já estavam em 6.535.884, apenas reforçando que neste ano tiveram várias mudanças do ENEM, uma delas é a prova, que será nos dias 5 e 12 de novembro. Anteriormente as provas eram feitas em dois finais de semana.

Uma das outras mudanças são os cartões e as provas que serão personalizados, quer dizer, vem já com o nome do candidato. As provas objetivas terão 45 questões cada, que serão sobre: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e matemática e a redação será já no primeiro dia.

Para saber mais, entre no Portal do INEP e leia o edital, lá terão informações importantes, sobre inscrições, provas e resultados e também sobre as novas regras e prazos.