Seleção para o Fies 2016 começa dia 26 de janeiro

O Fies realiza o financiamento do valor total ou parcial do curso superior presencial, que só será paga pelo estudante um ano depois de formado, os juros são baixos de apenas 3,4% ao ano, o que facilita para que pessoas de baixa renda possam usufruir desse financiamento.

As inscrições para o Fies 2016 começam no dia 26 de janeiro. Estudantes universitários que estudam em instituições privadas de ensino superior que necessitam de financiamento para quitar o valor de suas mensalidades devem ficar atentos, foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) a data do período de inscrições para o processo seletivo do Fies 2016 – Fundo de Financiamento Estudantil. Segundo o anunciado as inscrições para selecionar estudantes aptos a contratar financiamento estudantil do Fies 2016 começam no dia 26 de janeiro e vão até o dia 29 do mesmo mês.

 

Clique aqui para fazer sua inscrição no Fies 2016 no portal do MEC

Para se inscrever é necessário que o estudante informe o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), crie uma senha pessoal e informe um endereço de e-mail. O endereço de e-mail deve ser válido, pois nele será enviado o link para a ativação do cadastro no Fies 2016. Poderá se inscrever no processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2016 o estudante que, atenda as seguintes condições: Tenha participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinqüenta) pontos e nota na redação superior a zero; possua renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos e meio.