Saiba mais sobre IPVA, DPVAT e Licenciamento

Veja aqui maiores informações sobre o IPVA, Licenciamento e DPVAT e logo abaixo como tirar o extrato do seu veículo.

IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores

Este tributo é cobrado todo ano para quem possui veículos em seu nome, seja automóvel ou moto, e o valor arrecadado é dividido em 50% para próprio estado e a outra parte pertence ao local onde o veículo foi registrado. O alíquota varia de 1% a 6% do valor venal do veículo e cada estado define a sua. Este tributo pode ser pago em até três parcelas ou quitado em uma única vez.

Para Acessar o site do detran e consultar o extrato do ipva, licenciamento e multas do seu veiculo acesse aqui

LICENCIAMENTO

É um documento que permite que seu carro esteja apto para circulação, e todo ano um novo documento deve ser emitido. As datas e o valor podem ser conferidos no Detran da sua região.

O motorista que for flagrado circulando com um veículo que não esteja licenciado estará cometendo uma infração de trânsito gravíssima. O artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro prevê aplicação de multa de R$ 191,54, perda de sete pontos na carteira de habilitação e apreensão do veículo.

 

DPVAT

É o seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos automotores com a finalidade de amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o teritório nacional e todo ano tem que ser renovado.

Nota: Apenas publicamos as informações sobre IPVA, Licenciamento e DPVAT, não sendo o site é oficial do Detran. Maiores dúvidas consultar o site do Detran do seu estado.