Cartão de inscrição do Enem 2020

Saiba como consultar o resultado do Enem 2020

Está chegando o grande momento para você que estudou o ano inteiro, fez a prova do Enem 2020 e está aguardando a nota do Enem.

Segundo o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela realização do Enem, o resultado do Enem 2020 será divulgado nesta segunda (29). Já o resultado para os treineiros sai no dia 28 de maio.

Separamos algumas dicas para que o candidato que fez a prova consiga consultar o resultado individual do Enem 2020 e verifique a sua nota.

O INEP informou que serão divulgados os boletins de desempenho da primeira e segunda aplicação das provas impressas, provas digitais e PPL(pessoas privadas de liberdade).

Enem

O Enem é uma prova preparada pelo Ministério da Educação e tem por finalidade verificar a atribuição de competência e habilidades de cada estudante que terminaram o ensino médio.

Com o Enem o candidato poderá conseguir uma bolsa de estudos pelo Prouni (Programa Universidade para Todos) ou pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Assim como no ano passado, esta edição do Enem não terá o certificado de conclusão do ensino médio, que é realizado pelo Encceja.

Prova do Enem 2020

A redação foi aplicada no primeiro dia de prova junto com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências da Humanidade e suas Tecnologias com duração de 5 horas e 30 minutos. Já o segundo dia de prova teve duração de 5 horas para as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Consultar o Resultado do Enem

O candidato que participou da edição do Enem 2020 poderá consultar na Página do Participante o Resultado do Enem 2020 e verificar a sua nota individual do Enem 2020. Ainda será possível conferir o resultado do Enem pelo aplicativo oficial do Enem.

Após acessar a Página do Participante, o candidato deverá informar o seu CPF, senha e a imagem do texto solicitado.

Caso o candidato esqueça a sua senha, logo abaixo, na Página do Participante, existe um link “Esqueci minha senha” onde o candidato conseguirá resgatar a sua senha.

Logo após acessar a página do participante, o candidato deverá escolher a opção resultado no menu.

Através desta opção o candidato que realizou a prova conseguirá ver o resultado do Enem 2020 nas áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias além da nota da redação do Enem 2020.

Cronograma do Sisu

  • Inscrição: 6 a 9 de abril
  • Resultado: 13 de abril
  • Matrícula ou registro acadêmico: 14 a 19 de abril
  • Lista de espera: 13 a 19 de abril

Palavras Chave: Resultado do Enem, Nota do Enem, Consultar Nota Enem, Consultar Resultado do Enem, Enem, Enem 2020, Nota Individual do Resultado Enem

Fonte: enem.inep.gov.br