Resultado e gabarito definitivo da 1ª fase do XXIII Exame da OAB saem nesta terça dia 22

XXIII Exame da OAB

A FGV divulga nesta terça (22) o resultado e o gabarito definitivo da 1ª fase do XXIII Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A prova objetiva da 1ª fase foi realizada no dia 23 de julho de 2017 e os gabaritos preliminares foram divulgados no mesmo dia.

Este é o resultado definitivo da 1ª fase depois dos recursos que os candidatos puderam entrar entre os dias 8 e 11 de agosto de 2017, conforme previsto no edital de abertura, por meio da página de acompanhamento do certame (http://oab.fgv.br).

Prova OAB

O Exame da OAB compreende a aplicação de uma prova objetiva e prova prático profissional, sendo as duas de obrigatórias e eliminatórias. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, nos termos do art. 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Conforme o edital publicado, a prova objetiva da primeira fase possui questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. A prova objetiva tem duração de 5 horas sendo composta por 80 questões de múltipla escolha.

O Exame da OAB pode ser feito por estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Segunda fase OAB

Para a segunda fase, o candidato tem que ter no mínimo 60% de acerto e a prova prático-profissional será realizada no dia 17 de setembro. Os locais serão divulgados pela OAB no dia 11 de setembro. O resultado preliminar da 1ª fase com a lista dos aprovados no XXIII Exame de Ordem pode ser consultado no Portal da FGV assim que for divulgado.

Calendário OAB

De acordo com o edital oficial publicado do XXIII Exame da OAB, as principais datas do Exame são as seguintes:

17 de julho – Divulgação dos locais da prova objetiva

23 de julho – Realização da 1ª fase (prova objetiva)

23 de julho – Divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva

7 de agosto – Divulgação do Resultado preliminar da 1ª fase

8 de agosto a 11 de agosto – Prazo para recursal contra o resultado preliminar da 1ª fase

22 de agosto – Divulgação do gabarito definitivo

22 de agosto – Divulgação do resultado final da 1ª fase

17 de setembro – Realização da 2ª fase (prova prático profissional)

Fonte: oab.fgv.br