Resultado do XXVI Exame da OAB sai nesta segunda

Exame da OAB

Segundo o edital oficial da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulga nesta segunda (20) o resultado preliminar da primeira fase do XXVI Exame de Ordem Unificado da OAB.

A prova objetiva da 1ª fase do XXVI Exame da OAB foi realizada no dia 05 de agosto e os gabaritos foram divulgados no mesmo dia. Os candidatos aprovados deverão realizar a 2ª fase, que compreende prova prático-profissional, que será realizada em setembro.

O gabarito definitivo da primeira fase do XXVI Exame da OAB será divulgado no dia 27 de agosto juntamente com o resultado definitivo.

Antes da divulgação deste resultado, os candidatos podem entrar com pedidos de recursos entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, conforme previsto no edital de abertura, por meio da página de acompanhamento do certame (http://oab.fgv.br).

Prova da OAB

O Exame da OAB compreende a aplicação de uma prova objetiva e prova prático profissional, sendo as duas de obrigatórias e eliminatórias. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, nos termos do art. 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Conforme o edital publicado, a prova objetiva da primeira fase possui questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. A prova objetiva tem duração de 5 horas sendo composta por 80 questões de múltipla escolha.

O Exame da OAB pode ser feito por estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Consultar o Resultado da OAB

O resultado preliminar da primeira fase do XXVI Exame da OAB será divulgado nesta segunda (20) e poderá ser consultado pela internet no Portal da FGV. Logo após o candidato acessar o Portal da FGV, será necessário selecionar a seccional de inscrição na OAB para consultar o resultado preliminar do XXVI Exame de Ordem Unificado.

Segunda fase OAB

Para a segunda fase, o candidato tem que ter no mínimo 60% de acerto e a prova prático-profissional será realizada no dia 16 de setembro. Os locais serão divulgados pela OAB no dia 10 de setembro. O resultado preliminar da 1ª fase com a lista dos aprovados no XXIII Exame de Ordem pode ser consultado no Portal da FGV assim que for divulgado.

Resultado do Exame da OAB

Resultado da OAB

Calendário OAB

De acordo com o edital oficial publicado do XXVI Exame da OAB, as principais datas do Exame são as seguintes:

30 de julho – Divulgação dos locais da prova objetiva

05 de agosto – Realização da 1ª fase (prova objetiva)

05 de agosto – Divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva

20 de agosto – Divulgação do Resultado preliminar da 1ª fase

21 de agosto a 24 de agosto – Prazo para recursal contra o resultado preliminar da 1ª fase

27 de agosto – Divulgação do gabarito definitivo

27 de agosto – Divulgação do resultado final da 1ª fase

16 de setembro – Realização da 2ª fase (prova prático profissional)

Palavras chave: Resultado da OAB, OAB, FGV, Exame de Ordem, XXVI Exame de Ordem

Fonte: oab.fgv.br