Resultado do Enem 2015 sai dia 8 de janeiro

Esta chegando a hora mais esperada para você que estudou o ano inteiro e fez as provas do Enem 2015. Segundo o MEC, o resultado da prova junto com a redação será divulgado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) no dia 8 de janeiro. Junto com as notas individuais do ENEM, o INEP também pretende divulgar o quantitativo de vagas que poderão ser disputadas através do Sistema de Seleção Unificada e do Programa Universidade para Todos.

Para consultar as notas do ENEM será necessário informar o CPF e a senha que foi cadastrada no ato da inscrição. Quem não lembrar da senha é possível recuperar informando a data de nascimento, o CPF e o RG.

Clique aqui e veja a sua nota do ENEM 2015 no portal do INEP

As notas do Enem 2015 poderão ser utilizadas ainda para conquistar vagas em instituições estaduais e municipais ou mesmo particulares participantes, assim como para obtenção de bolsas de estudos, ensino técnico e financiamento de cursos em faculdades particulares, por meio de outros programas do MEC: Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica), ProUni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Além disso, o resultado individual pode garantir ao candidato uma vaga de intercâmbio no programa Ciência sem Fronteiras e certificado de conclusão do ensino médio.