Resultado da pré-seleção e a lista de espera do Fies sai no dia 1º de fevereiro

Milhares de estudantes de todo o país se inscreveram no processo seletivo deste primeiro semestre em busca do financiamento em cursos superiores de faculdades particulares de todo o país e segundo o MEC, mais de 1.100 instituições de ensino superior participam desta edição do Fundo de Financiamento Estudantil, somando mais de 250 mil vagas distribuídas em 25.323 cursos. Cerca de 63% dessas vagas são para as áreas consideradas essenciais para o desenvolvimento do país, como formação de professores, engenharias e cursos da área da saúde.

A partir de segunda-feira, dia 01 de fevereiro, o resultado do Fies 2016 do primeiro semestre permanecerá disponível no site de seleção do programa, como também nas próprias instituições de ensino participantes. Na consulta à classificação na internet, o candidato precisa informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha que cadastrou no momento em que se inscreveu.

Clique aqui e veja o resultado e a lista de espera do Fies 2016 no portal do MEC

Os estudantes que não forem pré-selecionados na chamada única serão incluídos automaticamente na lista de espera para o preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas. Por isso a relação de quem ficou para a lista de espera sai junto com a lista de aprovados.

Datas FIES 2016

01/02 – Resultado da pré–seleção na chamada única e Lista de Espera
02/02 a 06/02 – Conclusão da inscrição no Sisfies pelos estudantes pré–selecionados na chamada única
07/03 a 18/03 – Declaração, no Fies Seleção, se está ou não matriculado na instituição, curso e turno em que realizou a inscrição

Importante: Os estudantes participantes da Lista de Espera que forem pré-selecionados deverão concluir sua inscrição no SisFies no prazo de 5 dias.