Resultado da chamada regular do Sisu 2016 sai na segunda dia 18

O Sisu é o sistema informatizado do MEC por meio do qual os estudantes participantes do Enem concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. As notas do exame foram divulgadas no dia 8 de janeiro. Hoje as universidades públicas de ensino superior do Brasil selecionam seus estudantes pelo Sistema de Seleção Unificada. Muitos estudantes enfrentam dificuldades ao utilizar o Sisu para escolher o curso e qual a instituição querem fazer parte.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) terminaram nesta quinta-feira (14) e está marcada para segunda-feira (18), a divulgação dos nomes dos candidatos selecionados na chamada regular do Sisu, pelo Ministério da Educação (MEC). Foram exatamente 2.712.937 candidatos inscritos no Sisu para a primeira edição de 2016. Houve uma queda de 2,8% em relação a 2015, quando 2.791.334 pessoas participaram do processo, segundo informações do Ministério da Educação (MEC).

Clique aqui e veja o resultado do Sisu 2016 no portal do MEC

Os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular. Entre os dias 18 de janeiro e 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem entrar na lista de espera. Caso sobrem vagas, as instituições poderão convocar os alunos dessa lista.

Fonte: g1.globo.com