OAB divulga gabarito preliminar do XXII Exame de Ordem neste domingo dia 2

OAB divulga neste domingo (2) o gabarito preliminar da prova objetiva do XXII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 17 de abril de 2017 e o resultado definitivo, após a apreciação dos recursos, na data provável de 03 de maio de 2017.

Conforme o edital publicado, a prova objetiva da primeira fase possui questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Ainda segundo o edital a aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. Maiores informações sobre o Exame de Ordem podem ser conferidas no edital. Os gabaritos podem ser conferidos no Portal da OAB assim que forem disponibilizados.

Fonte: oab.fgv.br