OAB divulga gabarito da 1ª fase do XXI Exame de Ordem neste domingo dia 27

Neste domingo (27) serão divulgados os gabaritos preliminares da prova objetiva do XXI Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 8 de dezembro e o resultado definitivo, após a apreciação dos recursos, na data provável de 23 de dezembro de 2016. Mais informações sobre o Exame de Ordem podem ser conferidas no edital.

A prova possui questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Acesse aqui o Gabarito Preliminar do XXI Exame de Ordem