MEC libera consulta de vagas para o Sisu 2017

O MEC (Ministério da Educação) liberou a consulta para as vagas do SISU (Sistema de Seleção Unificada) referente ao primeiro semestre de 2017.

O Sisu é um sistema de seleção, criado pelo governo federal, onde seleciona estudantes para instituições federais e estaduais de ensino superior utilizando como base a nota obitida no Enem.

O candidato que for participar do Sisu 2017 precisa ter participado da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter nota válida na prova e concluir o ensino médio até a data da entrega dos documentos para as instituições.

São oferecidas para este primeiro semestre 328.397 vagas para 131 instituições federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. Conforme informou o MEC houve um aumento de 4,5% de vagas comparado a 2016.

As inscrições começam no dia 24 de janeiro até o dia 27 e o estudante pode selecionar duas opções de curso, sendo que a seleção será pela primeira opção e depois pela segunda. A consulta e a inscrição podem ser feitas pelo Portal do Sisu.

Imagem: Reprodução