MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni 2/2016 nesta segunda-feira

O MEC divulga o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2015 nesta segunda-feira (26), no siteprouni.mec.gov.br . Não há um horário específico definido em edital.

O Prouni concede bolsas de estudos integrais ou parciais em universidades privadas. O foco são estudantes que saíram de escolas públicas e têm baixa renda. A primeira chamada foi divulgada no dia 13 de junho. As bolsas que não preenchidas foram disponibilizadas nesta segunda chamada.

Os alunos pré-selecionados precisam comprovar as informações da inscrição entre esta segunda-feira (27) até o dia 1º de julho. Quem não conseguiu a bolsa nas duas chamadas pode aderir à lista de espera entre os dias 8 e 11 de julho.

A lista de espera também é opção para o candidato que foi aprovado, mas perdeu a vaga porque não houve formação de turma em seu curso.

A relação de convocados da lista de espera sairá no dia 14 de julho. Os participantes devem comparecer às instituições de ensino entre 18 e 19 de julho, para apresentação de documentos pessoais.

Nesta primeira edição de 2016, o número de inscritos e de inscrições no ProUni foi recorde: foram registrados 1.599.808 candidatos e 3.108.422 inscrições – cada estudante pôde fazer, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis.

Esta edição do programa oferece 203.602 bolsas de estudos em 30.931 cursos de instituições particulares de educação superior. Concorrem a bolsas integrais os estudantes com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Fonte: g1.globo.com