MEC abre inscrições para bolsas remanescentes do Prouni

O MEC (Ministério da Educação) abriu as inscrições para candidatos a 57.826 bolsas remanescentes de estudo em instituições privadas de ensino superior pelo Prouni (Programa Universidade para Todos). Os candidatos que ainda não estão matriculados têm até 26 de agosto para concluir a inscrição.

Esse é o prazo para o estudante não matriculado na instituição de educação superior na qual pretende se inscrever. Para os candidatos que já estudam na instituição, mas não têm a bolsa e pretendem obtê-la, o prazo vai até 14 de novembro.

Pode fazer a inscrição o candidato que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e alcançado pontuação mínima de 450 pontos. Além disso, não pode ter tirado zero na redação.

De acordo com o MEC, do total de bolsas, 9.120 são integrais e 48.706 bolsas são parciais. As bolsas contemplam vagas em 22.974 cursos. O número de bolsas não preenchidas no Prouni do segundo semestre equivale a 46,1% do total. A maior parte das bolsas remanescentes são parciais: nesse caso, 71% delas terminaram o processo seletivo sem preenchimento. Já no caso das bolsas integrais, a taxa de não preenchimento ficou em 16%.

Fonte: g1.globo.com