Marinha do Brasil abre concurso para formação de Soldados Fuzileiros Navais

A Marinha do Brasil publicou o edital para o concurso para admissão do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN). Conforme este edital, O CPesFN (Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais), informa que as inscrições estarão abertas entre os dias 2 de março a 30 de março de 2017.

Neste edital é possível verificar os locais de inscrição, padrões psicofísicos de admissão, conteúdo das provas e exames de escolaridade, recursos e declarações.

O concurso será realizado em seis etapas, compreendendo exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de suficiência física e exame psicológico. A duração do curso é de dezessete semanas e será conduzido pelo CIAMPA (Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves) e no CIAB (Centro de Instrução e Adestramento de Brasília).

As vagas estão distribuídas em 1060 para o CIAMPA, preferencialmente para candidatos da região sul e sudeste e 240 para CIAB, destinada preferencialmente para candidatos da região centro-oeste, norte e nordeste.

Maiores informações podem ser obtidas no Portal da Marinha do Brasil no menu Concursos para o CFN e o edital pode ser consultado neste link.