Prova do Enem

Inep divulga cartão de confirmação de inscrição do Enem dia 5 de janeiro

Enem 2020

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pela realização da prova, vai disponibilizar o cartão de confirmação de inscrição do Enem 2020 no dia 5 de janeiro de 2021.

Através do cartão de confirmação de inscrição do Enem 2020 é possível consultar o Local da Prova do Enem 2020, o número da inscrição, as datas e horários das provas para programar e evitar imprevistos.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova preparada pelo MEC (Ministério da Educação) e tem por finalidade verificar a atribuição de competência e habilidades de cada estudante que terminou o ensino médio.

Além de avaliar o desempenho do aluno, a prova do Enem 2020 colabora para o acesso ao ensino superior pelo Sisu, Prouni, instituições portuguesas, acesso ao financiamento estudantil do Fies ou Prouni.

Como consultar local da Prova do Enem 2020

O cartão de confirmação de inscrição do Enem estará na internet e no Aplicativo oficial do Enem a partir do dia 5 de janeiro de 2021, poucos dias antes da prova. No cartão de confirmação será possível verificar o Local da Prova Enem 2020, onde o estudante fará a prova do Enem 2020, os horários das provas, o número da inscrição do candidato, a opção da língua estrangeira que o candidato definiu durante a inscrição e se terá algum atendimento especializado ou específico.

A consulta do cartão de confirmação deve ser feita na Página do Participante no Portal do Enem ou no aplicativo oficial do Enem. No site do Enem 2020 o candidato deve informar o CPF e a senha de acesso utilizado no momento da inscrição do Enem 2020. Em seguida o aluno poderá clicar na opção de cartão de confirmação onde será possível verificar o Local da Prova Enem 2020.

É importante que o candidato acesse o cartão de confirmação, imprima uma cópia e leve no dia da prova.

Calendário do Enem 2020

5 de janeiro – Divulgação do Local da Prova Enem

17 de janeiro de 2021 – Primeiro dia da prova do Enem impresso;

24 de janeiro de 2021 – Segundo dia da prova do Enem impresso;

31 de janeiro de 2021 – Primeiro dia da prova do Enem digital;

7 de fevereiro 2021 – Segundo dia da prova do Enem digital;

24 e 25 de fevereiro de 2021 – Reaplicação da prova (eventuais problemas de estrutura)

A partir de 29 de março de 2021 – Resultado do Enem

Palavras Chave: Enem, Local da Prova do Enem, Enem 2020, Prova do Enem, Prova do Ensino Médio, Inep.

Fonte: enem.inep.gov.br