Governo irá atualizar dados do Bolsa Família

No fim de abril o governo irá chamar cerca de 11 milhões de família que depende do benefício e do bolsa família e de outros programas sociais serão convocados para atualizar os seus dados declarados ao cadastro único para programas sociais.  Esta atualização é a maior do tipo já feita pelo (MDSA) Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Esta atualização de cadastro será realizada em etapas, pelos municípios. Famílias que estiverem com dois anos sem atualizar os dados das informações serão obrigadas a Revisão Cadastral, que certifica a atualização dos dados declarados ao Cadastro único das famílias.

Para as famílias que mostrarem diferença entre a renda declarada ao Cadastro único farão parte do processo de Averiguação Cadastral. Essa convocação será feita através no extrato de pagamento.

Qualquer modificação no cadastro, como alteração de endereço, escola dos filhos, composição familiar e renda, deverá ser comunicada a gestão municipal do Cadastro Único e da Bolsa Família.

Bolsa família é um programa de transferência direta de renda, destinadas as famílias com baixa renda, e em situação de extrema pobreza em todo País. Este benefício garante a essas famílias o direito a educação, saúde e alimentação.