Fies divulga selecionados que estão em lista de espera até sexta dia 17

Segundo informado pelo MEC (Ministério da Educação) o cronograma para a divulgação dos pré-selecionados na lista de espera vai até esta sexta-feira (17). O estudante pré-selecionado deverá concluir sua inscrição no SisFies no prazo de cinco dias úteis a contar da divulgação da pré-seleção no Fies Seleção.

O Fies é um fundo criado pelo MEC a fim de financiar os estudos na educação superior para estudantes que estão matriculados no ensino superior que não sejam gratuitos. A seleção leva em conta a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e dados sócio-econômicos.

Em de 2010 o FIES passou a utilizar a taxa de juros de 3,4% ao ano, período de carência de 18 meses e amortização em 3 vezes o período da graduação do curso com mais 12 meses. A partir do segundo semestre de 2015, o CMN (Conselho Monetário Nacional), elevou a taxa de juros para 6,5% ao ano.

Depois que o estudante pré-selecionado no Fies concluir a inscrição, deverá validar as informações na (CPSA) Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento na instituição de ensino matriculado em até dez dias após a conclusão da inscrição.

Após estas validações o aluno, junto com seus fiadores, caso possua, devem comparecer na instituição bancária para concluir a contratação do Fies.

Fonte: sisfiesportal.mec.gov.br