Espelho da redação do Enem 2015 e correção individual é divulgado

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 já podem consultar a íntegra de seus próprios textos escritos na prova de redação e as justificativas para as notas em cada uma das cinco competências exigidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Segundo dados do MEC, dos 5.631.606 textos corrigidos, 104 obtiveram nota mil. Outros 53.032 foram anulados e receberam nota zero. Fugir do tema, desrespeitar direitos humanos e escrever em uma tipologia diferente da solicitada estão entre os motivos que levaram à anulação. O espelho fica disponível exclusivamente para vista pedagógica. Os participantes podem saber qual foi o resultado em cada uma das cinco competências avaliadas e comparar o desempenho com o dos demais participantes daquela edição do exame.

As redações são avaliadas por dois corretores independentes, que atribuem nota de zero a 200 pontos para cada uma das cinco competências que estruturam o exame. A média aritmética entre as cinco competências resulta na nota da redação. Uma terceira correção é feita em caso de discrepância maior do que 100 pontos na soma total da correção ou maior do que 80 pontos em uma ou mais competências. Persistindo a discrepância, o texto é encaminhado a uma banca especial, formada por novos três membros, que atribui a nota final.

 

Clique aqui e acesse a página do participante e veja o espelho da redação

1 – Quem está inscrito no Enem 2016 verá, primeiro, os dados da nova inscrições. Na coluna da direita, no item resultados, clique em Enem 2015.

2 – O caminho para acessar os espelhos está no botão “Vista pedagógica”, posicionado no fim da página que mostra as notas de todas as provas.

3 – Após clicar em “Vista pedagógica”, o estudante verá os comentários para cada uma das notas obtidas nas competências. A impressão do espelho, que é o texto digitalizado, está no fim da página.

Fonte: g1.globo.com