Dicas e informações para o Enem 2015

As provas de Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015 estão chegando e restam poucos dias para os mais de sete milhões de inscritos fazerem a prova. As provas estão marcadas para os dias 24 e 25 de outubro, espalhados em mais de 1.700 cidades brasileiras.

Para os candidatos é importante verificar o cartão de confirmação e os locais de provas. Este cartão vai conter as informações de número da inscrição, data, hora e local da realização das provas, indicação dos atendimentos específicos, se for o caso, opção de língua estrangeira e solicitação de certificação, caso necessário.

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada e uma redação. No dia 24 de outubro (sábado), serão as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, tendo duração de 4 horas e 30 minutos. Já no dia 25 de outubro (domingo), as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos.

 

Acesse aqui o site do ENEM para tirar as suas dúvidas e ver o local das provas

No dia da prova

Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h, horário de Brasília. Recomenda-se que todos os participantes cheguem ao local de prova até as 12h (horário oficial de Brasília), já que será proibida a entrada após o fechamento dos portões.

Nesta edição, haverá uma importante mudança na aplicação. Depois que os portões fecharem, às 13h, uma série de procedimentos de segurança serão realizados e as provas só terão início às 13h30.

Fonte: INEP