Dicas e Informações para consultar o local de prova do Enem 2016

O Ministério da Educação liberou nesta quarta-feira (19), a consulta aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. O cartão estará disponível pela internet e também no aplicativo do Enem, disponível nas plataformas Android, iOS e Windows Phone.

O documento informa o local de prova onde o candidato fará o exame, o número de inscrição, as datas e horários das provas e a opção de língua estrangeira escolhida pelo candidato. Além disso, indica se o participante solicitou atendimento especializado ou específico e se está fazendo a prova para obter a certificação do Ensino Médio.

Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de ciências humanas e de ciências da natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30. Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados até o dia 9 de novembro. Já os resultados ainda não têm data marcada para serem apresentados.

Acesse aqui o site do ENEM para tirar as suas dúvidas e ver o local das provas