Prova do Enem

Dicas e informações para a prova do Enem 2021

As provas do Enem 2021 já têm data marcada para os dias 21 e 28 de novembro e nada melhor que alinhar os últimos detalhes para quem estudou o ano inteiro e pretende fazer a prova do Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio).

Separamos algumas dicas importantes para ajudar o candidato para a realização das provas do Enem 2021. Nesta matéria o candidato vai encontrar algumas informações sobre o Enem 2021 e algumas dicas importantes para a realização da Prova do Enem 2021.

Enem 2021

O Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma prova preparada pelo Ministério da Educação e tem por finalidade verificar a atribuição de competência e habilidades de cada estudante que terminou o ensino médio.

Prova do Enem 2021

Segundo o edital oficial do Enem 2021 as provas do Enem serão constituídas de quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação em língua portuguesa.

As provas objetivas e de redação do Enem avaliarão as seguintes áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

As provas foram divididas em dois dias. No primeiro dia, 21 de novembro, serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias.  A duração da prova é de 5 horas e 30 minutos. Ainda no primeiro dia será realizada a prova de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Já no segundo dia a prova terá duração de 5 horas e serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Nos dias dos exames os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h (Horário de Brasília).

Para realizar a prova o candidato deverá apresentar um documento de identificação com foto, seguindo os critérios do edital do Enem e utilizar máscara de proteção à Covid-19.

É importante também o participante levar o cartão de confirmação, onde contém o local da prova com os seus dados de inscrição, e chegar alguns minutos antes para evitar atrasos.

A prova terá início às 13h30 e término às 19h, no primeiro dia, e término às 18h30, no segundo dia.

Boa sorte!

Palavras chave: Enem, Enem 2021, Prova do Enem, Edital do Enem