Continuidade de saque de contas inativas do FGTS é aprovada pela Câmara

Nesta semana foi aprovado o saque de contas inativas do FGTS, para os que nasceram em setembro, outubro, novembro e dezembro. À medida que libera o saque do FGTS, perde a validade no próximo dia 1º de junho e com isso surgiram rumores que seria cortado o pagamento.

Com essa aprovação da medida provisória (MP), os nascidos em setembro, outubro e novembro, poderão sacar no próximo mês de junho, caso os senadores sigam os deputados. No mês de julho, quem nasceu em dezembro poderá ter acesso também ao saque do benefício.

Lembrando que até agora já foram liberados os saques para os nascidos em janeiro até agosto.  Até o último balancete feito na semana passada, já foram pagos R$ 24,4 bilhões aos beneficiários.

Reforçando que quem pode sacar são os trabalhadores que pediram demissão ou teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até na data de 31/12/2015 de acordo com a MP 763/16.

Para retirar o benefício, tenham em mãos os documentos necessários, que são o RG, CPF, Carteira de Trabalho ou o contrato da empresa e o cartão cidadão. Para aqueles que têm o cartão cidadão com a senha, pode sacar direto na boca do caixa, nas instituições bancária da Caixa Econômica Federal em todo o país ou nas lotéricas, de Acordo com o limite do saque. Para maiores informações entre no site da Caixa Econômica Federal.