Concursos para o 2º semestre de 2015

Para quem deseja conquistar uma vaga em um concurso, este segundo semestre de 2015 terá boas oportunidades. Instituições como a Aeronáutica,  Exército, Liquigás, Marinha, Ministério da Justiça, TRT e outras estão com as inscrições abertas com salários até R$ 27.500,17. INSS, Anac, Polícia Rodoviária Federal(PRF), Ministério do Trabalho e Emprego(MTE) e IBGE ainda aguardam autorização para realizar novos concursos.

Confira aqui a Lista de Concursos com as inscrições abertas

Concurso INSS
Com a aprovação do Orçamento Federal pela presidente Dilma Rousseff, no fim de abril, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está prestes a receber autorização para seu próximo concurso. A solicitação enviada ao Ministério do Planejamento pede a abertura de 4.730 vagas de níveis médio e superior, mais especificamente para os cargos de técnico do seguro social, analista do seguro social e perito médico previdenciário. Deputados se movimentam pedindo celeridade no aval.

Concurso Polícia Federal
A próxima seleção que será realizada pela Polícia Federal (PF) anunciará a abertura de 558 vagas para os cargos de delegado e perito, ambos exigem nível superior completo. Segundo responsáveis pelo setor de recrutamento e seleção da corporação, na última semana o processo do concurso retornou à PF para que fossem atualizadas as informações do impacto financeiro das novas contratações. A atualização já foi feita e encaminhada para análise junto ao Ministério da Justiça, que repassará as informações ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), último passo para que possa ser dado início ao processo de elaboração dos editais. Com isto, segundo os responsáveis pelo setor de recrutamento, a intenção é de que a publicação dos editais ocorra no segundo semestre, com aplicação das provas prevista para o início de 2016.

Concurso Correios
Os Correios (Empresa Brasileira de Correios Telégrafos – ECT) pretendem lançar o tão esperado concurso, destinado ao provimento de diversos cargos, nos próximos meses. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o concurso que será lançado será voltado para contratação por prazo determinado para substituição de mão-de-obra temporária. Informações da assessoria indicam que a realização do processo seletivo “ocorrerá após discussões entre a empresa e representações sindicais nas reuniões do Sistema Nacional de Negociação Permanente nos meses de abril e maio”. Ainda não há informações sobre em quais Estados serão lotados os aprovados e nem para quais cargos serão. Fato é que o concurso precisa ser agilizado, pois a empresa sofre com escassez de mão de obra.

Concurso Banco do Brasil
O edital do novo concurso para escriturário do Banco do Brasil (BB) poderá ser publicado nos próximos meses, anunciando a abertura de vagas imediatas – e não mais apenas de cadastro reserva, como é de costume da empresa. A seleção, que não depende de autorização governamental, preencherá oportunidades nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Amazonas. O cargo requer nível médio completo e apresenta remuneração inicial de R$ 3.280,42, já incluindo os benefícios.

Concurso Receita Federal
A Receita Federal do Brasil (RFB) pretende não só abrir concurso, como também iniciar as convocações ainda este ano. Em reunião com o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), o novo secretário da RFB, Jorge Rachid afirmou que a abertura do processo seletivo para os postos de auditor-fiscal e analista-tributário, bem como para áreas administrativas, acontecerá tão logo o Ministério do Planejamento e Orçamento (MPOG) dê o aval. Segundo o subsecretário de Gestão Corporativa, Marcelo Melo, a realização do processo seletivo é considerada “prioritária” pelo Governo.

Fonte: jcconcursos.uol.com.br