Abono salarial de 2014 pode ser sacado até quinta dia 29

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou que pouco mais de 900 mil pessoas têm direito a receber o abono salarial de 2014. O prazo para sacar o abono termina no próximo dia 29 de dezembro nas agências bancárias, e se o trabalhador possuir o cartão cidadão com senha, poderá sacar até sexta-feira (30) em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica ou lotéricas.

O abono referente ao ano de 2014 está disponível para trabalhadores inscritos no PIS (Programa de Integração Social) ou Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público com no mínimo 30 dias de trabalho com carteira assinada.

“Em um cenário de dificuldades e restrições pelo qual passam as pessoas, esse abono salarial poderá ser alento para muitos chefes de família em todo o País”, afirmou o coordenador-geral do Seguro-Desemprego, Abono Salarial e Identificação Profissional do Ministério do Trabalho, Márcio Borges.

Anteriormente o prazo expirava no final de junho, mas como mais de 1,2 milhões de pessoas não tinham efetuado o saque, o prazo foi prorrogado. Cerca de 76% dos trabalhadores ainda não efetuaram o saque do benefício, totalizando R$ 802 milhões, considerando o valor médio do saque de R$ 874,84.

Acesse aqui o portal do MTE e consulte a relação de pessoas com direito ao benefício

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Imagem: Reprodução