Abono salarial começa a ser pago em Julho de 2017

O pagamento do Abono Salarial PIS começa a ser pago no mês julho deste ano, este benefício como todos os anos é um dinheirinho extra onde os trabalhadores contam com ele para sanar dívidas e para gastos pessoais.

O Abono salarial foi instituído pela Lei Federal de número 7.998/90 e equivale ao valor de no máximo de um salário mínimo a ser pago conforme calendário anual definido pela CODEFAP, para os trabalhadores que tenham todos os requisitos previstos na lei.

Quem tem direito a esse benefício é o trabalhador que tem cadastro no PIS, pelo menos cinco anos, ter recebido um valor mensal de até dois salários mínimos durante o ano base, ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base. Ter seus dados informados pelo empregador de modo correto no RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Para o saque do benefício é importante estar com os documentos em mãos, RG ou CPF, Carteira de Trabalho ou Contrato. Quem tem o Cartão Cidadão com senha é só ir direto ao caixa automático da Caixa Econômica de sua cidade, que poderá sacar.

A Data do pagamento conforme outros anos devem começar no final do mês de julho e seguem conforme tabela até dezembro, sempre de acordo com a data do aniversário de cada trabalhador. Para maiores informações entre no Portal da Caixa.